Entre na rede social ‘Amigos da Bíblia’

PELOTAS RS (AN) por Valdizan J. Souza — Já algum tempo venho pensando sobre a ideia de uma rede social nossa. Chegamos inclusive a fazer uma prévia. Agora, com o advento da pandemia, não só as redes sociais, mas a internet ganhou muito volume e nós no dia a dia, e no meio da irmandade.

Por outro lado, nunca se viu tantas fake news. O ambiente social virtual foi invadido por coisas ruins, desinformações e depravações. Isso fortaleceu a ideia e ela foi ganhando força mesmo até de forma inconsciente.

O que se tornou real em uma conversa que tive com o irmão Randal Matheny durante um programa da Rádio Escola da Bíblia, porque Randal já vive fora desse ambiente. Ele cooperou muito de forma positiva para que eu resgatasse esse projeto até então esquecido. E aí trouxemos a nossa rede social de fato; criamos um nome que pareceu bem, “Amigos da Bíblia”. E hoje então temos nossa rede social.

O propósito da rede social pode ser múltiplo: primeiro, é oportunizar que vários irmãos tenham uma boa alternativa para sair do Facebook, um ambiente bastante poluído e inseguro.

Também, dá para os irmãos a oportunidade de estarem participando de um ambiente onde eles se sintam não só mais seguros, mas também protegidos, pelo fato de não coletarmos os dados pessoais das pessoas e também por sabermos aonde estes poucos dados estão sendo guardados.

Outro propósito é alimentar de forma positiva esse ensejo que já existe nos irmãos de se conhecerem mais, não só no ambiente das lives, mas se conhecendo muito mais e estarem desenvolvendo relacionamentos mais profundos, marcando encontros e até efetivamente realizando esses grandes feitos que devem acontecer agora.

Outra coisa que pensamos que pode acontecer como um dos propósitos da rede social é de servir como vitrine para nossos trabalhos, projetos e realizações, bem como divulgando nossas instituições de ensino, como já pode ser visto. Colocamos alguns banners de algumas instituições.

Esperamos em Deus que esses propósitos sejam alcançados e que cada irmão que participa possa vir como proposito de construir, de edificar e ser edificado porque esse é o maior ganho.

O resumo disso tudo é contribuir para que haja uma unidade, para que haja uma unificação, na igreja do Senhor e com isso possamos promover o avanço da missão. Nós acreditamos que quando a igreja vive em unidade ela fortalece principalmente a missão.

Então esse é o propósito da nossa rede social. Quero deixar o convite para todos virem participar e convidar outros irmãos para também estarem junto conosco participando desse ambiente especial, um ambiente todo nosso!

https://amigos.escoladabiblia.net/